XXII Seminário Internacional Filosofia e Educação – Keirsey, Identidade e Escola

Conferencistas presenciais do XXII Seminário Internacional Cemoroc: Sylvio Horta (fundador e webmaster da editora), Chie Hirose (diretora),Alexandre Medeiros (organizador geral do evento), Jean Lauand (presidente),Enio Starosky, Aida Hanania (fundadora e diretora),Miwa Hirose (Pesquisadora Visitante), Silvia Gasparian Colello (diretora),Margarete e João Sérgio Lauand (diretor). 

Org.:  Alexandre Medeiros, Jean Lauand & J. C. Relvão Caetano
Comissão Científica: 
 Aida Hanania, Alexandre Medeiros, Chie Hirose, Jean Lauand, J. C. R. Caetano, Silvia M. G. Colello
Comissão Editorial:  Alexandre Medeiros, Chie Hirose, Jean LauandData presencial: 13 e 14-09-2021, 10:00h no Espaço Senzala.    

Duração: 30hConferência de abertura:   Cine y Educación: Los derechos humanos en “También la lluvia” (2010).  

No Brasil: “Conflito das Águas” (Claro Vídeo) Pauta para debate.  

Prof. Dr. Enric Mallorquí-Ruscalleda (Indiana University School of Liberal Arts at Indiana University Purdue University Indianapolis)

Programação presencial

“Who’s there?” – a identidade em Shakespeare – Jean Lauand ( Feusp)

Tipos e estereótipos kerseyianos na escola – Alexandre Medeiros  (Dr. Umesp)

Beatriz Balzi: pianista e educadora – Miwa Hirose (Studio Hirose Pianoforte)

“Yo sé quien soy” – a pessoa em Julián Marías – Sylvio R. G. Horta (Fflchusp)

A escola SJ e os demais tipos kerseyianos – Alexandre Medeiros  (Dr. Umesp)

Keirsey e a personalidade de Jesus Cristo – Enio Starosky (Dr. Umesp)

O fator T no tradicionalismo religioso – Chie Hirose (Pós Doutora Feusp)

Keirsey: Estilos de ensinar e de aprender – João Sérgio Lauand (Dr. Feusp)

Josef Pieper: Filosofar, Música e Educação – Jean Lauand & Miwa Hirose (Me. San Francisco Conservatory of Music)

Jahiliyyah: a literatura pré islâmica – Aida Hanania (Profa. Titular Fflchusp)

Alfabetização em tempos de pandemia – Silvia G. Colello (Profa. Assoc. Feusp)

Programação Não Presencial

(serão debatidas também as presenciais acima)

Keirsey e o ensino em tempos de pandemia – Nadia W. H. Vianna (FEAUSP)

Lutero na teoria de Keirsey – Vitor Chaves de Souza (Dr. Umesp)

Fundamentos para uma Justiça democrática –  Paulo Ferreira da Cunha (Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça – Portugal) Universidade e Humanidades – João C. R. Caetano (Univ. Aberta – Portugal)


Microtargeting y segmentación electoral: Estudio de los votantes de VOX (Barómetro del CIS, enero de 2021) – Enric Mallorquí-Ruscalleda

O thaumázein e o sentido (sobre Heidegger)  – Rui Josgrilberg (Dr. Strasbourg)

A tríade experiência-narratividade-interpretação e a educação emancipadora– Sérgio Oliveira dos Santos (Dr. Umesp)

Mesa Redonda: As diferenças de personalidade na escola Clodoaldo Colello, Fernando Aun, Simone H. Starosky – Coord.: Alexandre Medeiros.

Apoio Cultural  Radix – Projetos Educacionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 Fale Conosco