MATRÍCULAS 2024

Estão abertas as matrículas para o ano letivo de 2024!

Esta é uma época de planejamentos para
o próximo ano. O investimento na educação
dos seus filhos é primordial.

Conheça nossas propostas

Educação Infantil Ensino Fundamental I Ensino Fundamental II Ensino Médio ( 1ª série ) Ensino Médio ( 2ª e 3ª séries ) Projeto Político Pedagógico

Somos a primeira escola particular de Diadema em atividade. Nosso objetivo é levar os alunos a serem cidadãos cultos, inteligentes, pensadores e críticos de seu mundo. Ensinamos nossos alunos a serem estudantes ávidos pelo saber, em todas as áreas e perspectivas de estudo. São mais de 50 anos de história em educação, com Deus, amor, respeito e empatia como as chaves para nossa metodologia de ensino humanista e humanitária.

O futuro do seu filho está a um clique. Entre em contato conosco!

PRIMEIRA ESCOLA MEMBRO DA UNESCO EM DIADEMA!

O Centro de Estudos Júlio Verne, além de primeira escola particular de Diadema, é a primeira instituição de ensino a se tornar membro oficial da UNESCO (United Nations for Educational Scientific and Cultural Organization), um braço primordial da ONU para a Educação, Ciência e Cultural mundiais. Os participantes deste projeto acreditam num aprendizado intercultural, mas acima de tudo acreditam numa educação para a paz mundial.

PRÉDIO 1

PRÉDIO 2

Missão

Levar nossos alunos, através da educação, do desenvolvimento científico e do conhecimento cultural e artístico a serem capazes de transformar para melhor o mundo em que vivemos, e assim estaremos aptos a realizar seus sonhos acadêmicos, profissionais e pessoais, sempre visando uma vida melhor e o bem-estar de todos. Nosso maior desejo será capacitar nossos alunos a serem cidadãos cultos, inteligentes, pensadores e críticos de seu mundo.

Visão

Ser um centro de estudos e pesquisas para o desenvolvimento da educação, da ciência e da cultura, referência no Brasil e no mundo.

Valores

Uma instituição de filosofia cristã não confessional, que acredita no amor e no respeito ao próximo. Usando o cristianismo como ferramenta metodológica para a valorização e tolerância a todas as culturas, religiões e filosofias do mundo, porque entendemos o planeta Terra como uma casa comum de todos os povos e que precisa ser preservada e cuidada.

Da educação infantil ao ensino médio,

Da educação infantil ao ensino médio, o Centro de Estudos Júlio Verne oferece inúmeras oportunidades de aprendizagem.

Educação infantil

A importância da educação infantil é evidenciada pela sua contribuição na formação de uma criança, e tudo isto é possível graças a alguns fatores: respeito à identidade da criança, ambiente adqueado…

leia mais

Ensino fundamental I

Os fundamentos de uma escola precisam ser bem estruturados, pois é sobre esta base que serão construídos os mais variados conhecimentos. Este é o momento de semear, instigar e valorizar o…

leia mais

Ensino fundamental II

Sabemos que é difícil para os alunos a mudança de ciclo, contudo procuramos incentivá-los a buscar o conhecimento de forma afetiva e assertiva. Acreditamos que o saber associado ao amor e tolerância…

leia mais

Ensino médio

Sistemas apostilados, simulados, preparo para ENEM e grandes vestibulares. A maioria das escolas tem oferecido isso aos seus alunos. Pois os pais e alunos estão sempre ansiosos por um futuro brilhante…

leia mais

Nossa história de mais de 50 anos de vida.

No verão de 1971 o Centro de Estudos de Júlio Verne abriu oficialmente suas portas na cidade de Diadema/SP. Um grupo de intelectuais se juntou para construir um sonho para a cidade de Diadema: a primeira escola particular da cidade. O projeto envolvia uma perspectiva visionária: uma forma inovadora de educação na região. Os anos se passaram e dos intelectuais pioneiros e fundadores, restou apenas a normalista, pedagoga, habilitada em administração escolar: Elsa Maria Pereira.

No verão de 1971, Elsa Maria Pereira estava lá realizando as primeiras matrículas do Centro de Estudos Júlio Verne, no início da gravidez, trabalhava incansavelmente. Em meio à construção do primeiro prédio e os últimos retoques da obra, que acontecia simultaneamente às matrículas, ela lutava, até que no mês de março, como diz a música de Tom Jobim, as aulas começaram em meio às fortes chuvas: “É o mistério profundo, é o queira ou não queira; É o vento ventando, é o fim da ladeira; É a viga é o vão, festa da cumeeira; É a chuva chovendo, é conversa ribeira; Das águas de março, é o fim da…

leia mais

Venha nos visitar!

Av. Nossa Senhora das Vitórias, 391
Centro – Diadema – SP

O futuro dos seus filhos está a um clique.

Entre em contato conosco!